quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fofinhices

Antes de mais convém assumir-me: sou um bocadinho consumista.
Dito isto, como qualquer consumista que se preze, gosto dos miminhos todos das senhoras (e senhores, que isto é um blog equalitário) das lojas.

Houve uma altura em que trabalhava ali para os lados do Saldanha. E naqueles dias em que saía do trabalho assim mais para o tardote - que na altura eram muitos - lá dava eu o meu passeio higiénico até à Lanidor do Residence. E a senhora, simpática que só ela, dizia-me sempre à entrada: Olá C.! Tudo bem? Hoje vem mais cedo/mais tarde/mais cansada... etc. Ora como é que uma pessoa resiste a isto? Não resiste não é, e toca de arcar com mais um vestido, que dá sempre jeito! A coisa chegou ao ponto de me oferecerem prendas quando eu estive um ano a estudar fora.

Ora onde é que esta conversa toda leva... Leva a que nos meus anos (que não interessa nada quantos são) o R. me ofereceu um fitbit. Para quem não faz a mais pequena ideia do que isto é, está tudo dito aqui. E não é que achei tanta piada ao bichinho que, santa como sou, lhe resolvi comprar um para ele também. 
Foram saltos de alegria e felicidade assim que o recebeu e uma hora depois o raio do bicho estava a 800 rpm e 40ºC, juntamente com toda a roupa escura. É que o sacana é pequenino, e olha... escapou-se. 
Depois de muita tristeza sem fim, arroz (não sei quem inventou este mito, mas não funciona), secador, sol, vento, congelador e todas as outras  soluções que o google achou que faziam sentido (ou nem por isso, mas já agora tentamos), muito pesaroso, o R. lá escreveu um mailzito à fitbit, a explicar o sucedido e a perguntar que técnicas de reanimação é que haviam lá nos States, que ainda não tinham chegado cá. E não é que os senhores fitbits, comovidos com tamanha tristeza sem fim, lhe enviaram um novo. À borlix! Tenho a dizer que isto sim, é um customer service com pinta. Quase, quase, ao nível da senhora da Lanidor.

Ora desde que cá estou nos States tenho abusado um bocadinho das compras online. A verdade é que estou aqui perdida no fim do mundo, onde a loja mais próxima fica a 30 min de carro, e uma pessoa precisa de incentivos para trabalhar (eu avisei que era consumista).
A última compra foram uns sapatos giros, mas giros, que estavam com 60%. Ora, quem é que resiste a sapatos, ainda por cima a 60%? (tenho a acrescentar que estes nem eram para mim, eram para os delicados pés da minha mãezinha, que por sorte calça quase o mesmo número que eu). Os ditos deviam ter chegado no dia 25, e efectivamente os senhores da UPS dizem lá no site que foram entregues.Mas cadê? Aqui por Durham-perdeu-as-botas, não há quem os tenha visto. Lá ligo eu para a Amazon, explico a situação, e não é que os senhores Amazon disseram logo que não havia problema nenhum, que iam enviar uma substituição em express mail e que amanhã já cá deviam estar! Nem uma perguntinha para ver se eu lhes estava a tentar dar a volta e ficar com dois pares de sapatos. Impecs.

Enfim, resta-me atribuir um prémio ex aequo de "fofinhice para com os clientes" para a fitbit e Amazon (mas ainda um bocadinho longe da senhora da Lanidor).
E entretanto, vou aproveitar e ver como param as modas cá do sítio...

Sem comentários:

Enviar um comentário